terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novos Tempos?

Complicado... Novos "velhos tempos" talvez. Alguém espera algo novo para o ano que vem? Eu adoraria esperar, mas... 

Ontem choveu muito aqui em Belo Horizonte. Caiu água demais, algo inacreditável. Confesso que não esperava tamanho estrago, uma vez que enchentes acontecem nesta época por aqui. Este é o problema. Eu confio em soluções. Fico sempre achando que um dia vai aparecer alguém, como por encanto, e resolver os problemas mais graves da nossa gente brasileira. Gente formada em sua grande parte por muitos heróis anônimos, lutadores e lutadoras. Dói demais. 

Nunca fui a favor de nada que venha de graça. A luta, o trabalho, fazem parte da condição humana. Sem isso não há como a dignidade resistir. Mas em certos casos, a omissão, o descaso chega a ser indecente, desumano.

Enquanto se gasta fortunas em obras faraônicas, o caos se estabelece quando a natureza se mostra com todo o seu furor e magnitude. Ah, nem precisa citar a saúde, educação... Nossa, cansei. Só cansei, não desisto.

É evidente que por mais que lutemos, algumas coisas devem ser feitas pelas autoridades, pois só elas tem o  poder de fazer acontecer. Se os nossos vereadores, deputados estaduais estivessem mais perto daqueles que os elegeram, talvez não precisasse o choro, o grito dado para toda a nação ouvir.

Falta muita coisa nas autoridades competentes, tanto estaduais como federais,  mas o que mais chama a minha atenção, é somente uma palavra que se faz ausente: SOLIDARIEDADE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário